PAP do vestidinho para bebê em crochê

Oi pessoal!!!
Trago pra vocês o PAP que desenvolvi deste lindo vestidinho em Crochê:
Lista de Materiais:
1 novelo de linha Anne na cor Branca
3 botões perolados
Linha Anne na cor preferida para confecção das mini flores
Início:
Fazer 96 correntinhas .
  1. Primeira carreira , fazer 13 pontos altos, 2 correntinhas, 20 pontos altos,2 correntinhas,30 pontos altos, 2 correntinhas,20 pontos altos, 2 correntinhas, 13 pontos altos, ao final da carreira o seu trabalho deverá estar como o da foto abaixo.

  2- Da segunda a sexta carreira repetir os mesmos pontos da primeira porem ao chegar em cada intervalo das 2 correntinhas fazer mais 1 ponto alto, ao final da sexta carreira o seu trabalho deverá estar como o da foto abaixo.
  3- Sétima carreira: Fazer 2 pontos altos 2 correntinhas 2 pontos altos,pular 3 pontos da carreira de base e repetir a sequencia até o fim da carreira( obs: quando chegar ao primeiro intervalo de correntinhas deverá dar continuação a carreira pegando já no próximo intervalo no primeiro ponto da carreira de base, desta forma já ficará o vão do bracinho) observe a foto abaixo.

  3-Oitava e Nona carreira: Faça 2 pontos altos e mais 1 ponto alto no pegando no intervalo, 2correntinhas1 ponto alto no intervalo e mais 2 pontos altos nos pontos de base da carreira anterior.

4-Décima a Décima Terceira carreira: Faça 3 pontos altos e mais 1 ponto alto no pegando no intervalo, 2correntinhas1 ponto alto no intervalo e mais 3 pontos altos nos pontos de base da carreira anterior.

Observe como vai ficando seu vestidinho.

  5- Décima quarta a Décima Nona carreira: Faça 4 pontos altos e mais 1 ponto alto no pegando no intervalo, 2correntinhas1 ponto alto no intervalo e mais 4 pontos altos nos pontos de base da carreira anterior.

Ao final da Décima Nona carreira o seu vestidinho estará assim

vigésima Carreira:  Bico: Fazer os mesmos pontos da carreira anterior ao chegar a cada intervalo de correntinhas fazer um ponto pico.

Seu trabalho ficará assim

Acabamento: Colocar os botões nas costas do vestido e colocar flores como mostrado na sugestão da foto.

Espero que tenham gostado do Passo a Passo do vestidinho em Crochê.
bjs 
Professora Simone

Publicado em Ateliê do Crochê Marcado com:
20 comentários sobre “PAP do vestidinho para bebê em crochê
  1. Olá Simone, seus trabalhos são lindos, parabéns!!Já estou te seguindo e assim, vamos trocar várias receitinhas,bjo.

  2. Gislaine disse:

    Belissimos seus trabalhos, parabéns, que Deus te abençoe mais e mais.Beijinhos

  3. Pimentinha disse:

    Professora Simone!! venho aqui te agradecer, e Parabenizar por esse blog lindo!! realmente vc é Abençoada por Deus!! e continuará sendo, pois um ser com um coração desse, só pode ser Iluminada!!! bjs fique com Deus!!

  4. brunna disse:

    oi,parabens em primeiro lugar,tudo o que faz é realmente lindo!!!!ja fiz o vestido,e deu certo,mas gostaria de saber quanto pontos aumentar para fazer pra um bebe de +/- 6 meses?

  5. Oi Simone….
    Pretendo fazer este vestidinho para presentear minha cunhada que está esperando sua primeira filha….
    Gostaria de saber o tamanho que fica o vestido… estou começando agora a fazer roupas e não tenho ideia de nada…. se puder me ajudar agradeço…
    Beijos…
    crochedamimi@hotmail.com

  6. yokita disse:

    que medidas tiene el vestido?

    que medidas tem o vestido?

  7. Muito lindo,Simone.parabéns !Adoro seus trabalhos!Beijos e boa tarde.

  8. Cátia disse:

    ola,tudo bem…quero fazer um vestido pra minha neta de 1 ano e três meses ela tem 9 quilos.
    quantas correntinhas eu começo a pala.espero resposta no meu email:catia_heredia@hotmail.com

  9. Denize disse:

    Profa. Simone!
    A primeira vez que entrei no seu blog me apaixonei. Vc explica tão bem que pra mim que há mtos, mas mtos anos mesmo, não fazia croche além de facilitar me fez re-descobrir o prazer de crochetar. Comecei pelas sapatilhas que minha sobrinha pediu pra sua filhinha. Agora já estou nesse lindo vestidinho. Porém fiquei na duvida qto aos tamanhos. Vc poderia indicar pra que tamanho é esse do PAP? E pra tamanhos maiores, com qtas correntinhas devemos iniciar? Tem de ser numero multiplo? Ficaria muito grata se vc pudesse responder pelo meu email (dbalmberg@gmail.com). Mais uma vez obrigada pela suas aulas maravilhosas!

  10. ola profª Simone adoro seu blog e todos seus trabalhos gostaria que vc me desse umas dicas de como fazer em outros tamanhos (que acho que é a duvida da maioria das iniciantes)pode respponder no meu e-mail elizangelapmoraes@hotmail.com vou ficar aguardando

  11. Fátima disse:

    Oi amiga tô precisando saber como faço para aumentar esse vestidinho para o tam 6 meses,desde já agradeço e um xero!

  12. Cid@ Gomes disse:

    Muito lindo!!!!!! Parabéns por mais esse trabalho. bjus

  13. Ola Profa. Simone!

    Adoro seu blog e todos seus trabalhosSeus trabalhos sao apaixonantes. Vc explica tão bem!

    Fiquei na duvida qto aos tamanhos. Vc poderia indicar pra que tamanho é esse do PAP? E pra tamanhos maiores, com qtas correntinhas devemos iniciar? Ficaria muito grata se vc pudesse responder pelo meu email andreia.jhf@hotmail.com

    obs.: fiz um vestido seguindo esse pap e ficou muito pequeno, nao serviu nem em uma recem nascida, usei agulha 1,5 e linha anne.

    Muito obrigada pela suas aulas maravilhosas!

    Beijos….

    Andreia Andrade

  14. sweet dream disse:

    Afinal Ja consegui 🙂 n Tava a perceber, mas Ja la cheguei 😉 dpz posso foto 🙂 *

  15. sweet dream disse:

    O meu deus! N passo daqui. . N pode fazer um videozinho a explicar como faz apart ir da oitAva? N estou a conseguir. . N estou a perceber nada Mesmo 🙁

  16. Olá professora Simone! amo seus trabalhos! gostaria de saber para qual idade é esse vestidinho branco acima mostrado e se quizer fazer outros tamanhos como faço? a tabela dada das medidas de separação para fazer a pala é outra não é igual ao vestido dado acima … será que vc pode me ajudar? por favor! obrigada! eu quero fazer um vestido igual o de cima para criaça de 2 a 3 meses , quais são as medidas?

  17. Unknown disse:

    muito bom gostei demais

  18. Geisa Felix disse:

    O vestido branco com as flores é lindo. Estou tentando fazer para dar a neta de uma colega de trabalho e, ela tem 5 meses, a quantidade de pontos é a mesma? Obrigada, pela atenção!

Deixe uma resposta

*