Passo a passo Sapatinho para Bebê em Crochê

Oi Pessoal!!!
Hoje trago para vocês o passo a passo deste lindo sapatinho para bebê em crochê, que pode ser decorado com fita flores laços e fica uma graça e veste muito bem no pé do bebê estou mostrando uma opção decorado para menina mais também pode ser feito para menino decorando com botões de bola carinho mescando duas cores em azul, e por falar em linha usei a linha Anne e agulha para crochê 1,75, este sapatinho em crochê uma uma excelente opção para compor o enxoval do bebê pois agrada a maioria das mamães, então amigas tanto vocês que querem presentear quanto as crocheteiras que fazem pra vender podem apostar no modelo pois fica lindinho. Vamos lá então para o passo a passo do sapatinho.
Início: Fazer 18 correntinhas, este sapatinho é no numero 15.

Primeira Carreira: Contornar com pontos altos e fazer 5 aumentos ( 5 pontos altos no mesmo ponto da correntinha fazendo a voltinha)  de cada lado onde ficará o calcanhar e a frente do pezinho, como na foto a seguir.

Segunda Carreira: Contornar com pontos altos toda a carreira quando chegar novamente no calcanhar e a frente do pezinho distribuir novamente 5 aumentos da seguinte forma 1ponto alto e 1 aumento até totalizarem 5 como na foto a seguir.

Terceira Carreira: Contornar toda a carreira com meio ponto distribuir agora 3 aumentos no calcanhar e a frente do pezinho, como na foto a seguir
Quarta e Quinta Carreira: Subindo o pezinho faça duas carreiras de ponto alto sem nenhum aumento e nenhuma diminuição, como na foto a seguir.

Sexta Carreira: Fazendo o peitinho do pezinho , faça 12 pontos altos, depois faça as diminuições pegando de dois em dois pontos juntos por 9 vezes continuar a carreira até o final com pontos altos.

Sétima Carreira: Faça meio ponto até atingir o local onde começaram as diminuições da carreira anterior da frente do pezinho, faça então novamente as diminuições pegando de 2 em dois pontos altos até o local onde terminaram as diminuições da carreira anterior, resumindo então as diminuições acompanharam as diminuições da carreira anterior, ficara como a foto a seguir

Oitava Carreira: Repita o mesmo processo da carreira anterior.

Nona Carreira: Subindo a parte de traz do sapatinho: Distribua 18 pontos altos na parte de traz do sapatinho como na foto a seguir.

Décima Carreira: Terminando a carreira com os 18 pontos altos continue com mais 24 correntinha , onde será então o fecho do sapatinho após terminar as 24 correntinhas , pegue na quinta correntinha faça 4 pontos altos faça 1 correntinha e termine a carreira em pontos altos, como na fotos a seguir , faço 2 casas para o botão para que o bebê possa usar por mais tempo o sapatinho.

Prontinho Meninas seu sapatinho está terminado agora só decorar como preferir.

Aqui está uma sugestão dele pronto, espero que tenham gostado e qualquer duvida é só me perguntar que respondo com o maior prazer , bjs Professora Simone

Marcado com: , , ,
66 comentários sobre “Passo a passo Sapatinho para Bebê em Crochê
  1. Ola obrigada por ter este blog que muito me ajudou pois estava precisando de feitio de sapatinhos e aqui encontrei este lindo,SEU TRABALHO E MAIS QUE LINDO… Parabéns. Deus continue abençoando o trabalho de suas mãos.

  2. Olá amiga!!
    gostei muito do teu blog, e estas botinhas estao
    muito lindas,eu faco muito croche, mas nunca fiz sapatinhos,e queria aprender, porque minha nora está esperando bebé, e eu queria fazer os sapatinhos que ela gostou muito, pois agora com a tua ajuda já vou experimentar se consigo fazer, obrigada pela ajuda..
    beijinhos e um belo dia te desejo..

    Diva Muenster

  3. Rosina disse:

    Olá Simone,

    Lindos esses sapatinhos, um encanto!

    bjs.
    Rosina

  4. Bom dia!! primeiro parabens pelo lindíssimo blog. Esses spatinhos que mimooooooo amei. Bjkas.http://mirianzila.blogspot.com/

  5. Márcia disse:

    Oi, amiga bom com esse pap de sapatinho eu vou tentar continuar subindo e fazer a botinha obrigada,vou deixar o link do meu blog para você poder me visitar abraços.
    http://marciafrancocroche.blogspot.com

  6. Turukita disse:

    Gracias excelente explicacion, aunque no se portugues, con las imagenes me voy guiando, me encantan tus creaciones!!!, vi tus videos de youtube!!!! y la verdad es que son bellos todos los modelos!!!!! Maria Rosa de Tucuman – Argentina

  7. Ei Simone
    Preciso de ajuda, vou tentar fazer esse sapartinho para minha sobrinha que usa o numero 17, mas como nunca fiz sapatinho não tenho ideia da quantidade de correntinhas para começar a tecer, poderia me ajudar?

    Agradeço pela atenção
    Abraços

  8. jucelia disse:

    Olá,gostaria de saber se voce faz por encomendas esse sapatinho branco do passo a asso e a sapatilha do passo a passo tbm .obrigada!

  9. olá, adorei conhecer seu trabalho, muito lindo!!!! vce é uma pessoa muito abençoada por Deus.que ele sempre continue te abençoando e te iluminando sempre.abraços

  10. Oii Lindaa, amoo dimais seu trabalhoo, estou gravida de 6 meses e to fazendo esse sapatinho Lindo, amei ele dimais.
    Teu Blog é mtoo Bom, é minha inspiração pra fazer alguma coisa pra minha Princesa.
    É tão fazer algo com nossas mãos, da mas Alegria. e é Você que ensina essa alegria.

    Parabéns pela toda essa criatividade. Deus lhe abençoe Linda, você merece.

  11. olá simone, eu adoro o seus trabalhos,acho simplesmente perfeitos.Eles tem me ajudado muito;pois com voce eu aprendi a desnvolver criar e fabricar sapatinhos também.Que Deus possa sempre te abençoar e te dar cada dia mais inspiraçao para fazer estes mimos.Bjs,Cintia Nascimento!!!!!!!!!!!!!

  12. tatiana disse:

    amei o trabalho mas aindanao consegui fazer

  13. Rosa disse:

    mt lindo amiga.. amei esse sapatinho bjs

  14. cristal disse:

    Lindo , fico fascinada em ver coisa tao linda. . vVou aprender tá. bjs

  15. Angela disse:

    Acabei de testar sua receita, obrigada por compartilhar. 🙂
    Dá uma olhadinha no resultado: http://crochetestado.blogspot.co.uk/2012/06/para-uma-princesa.html
    Tô adorando explorar seu site, virei fã! Beijo!

  16. Lucia Souza disse:

    Olá, sou sua fã! não perco um post seu…
    E agora que serei titia novamente, vou fazer bastante mimos pra minha nova sobrinha copiados do seu site.
    Parabéns!!! Bjs.

  17. renata keiri disse:

    adorei d+,vou copiar…rsrsrsrs
    parabens

  18. SUp/AMIGOS disse:

    Olá Simone!!!!
    Estou conhecendo hoje seu blog e estou encantada, parabéns é tudo muito lindo, sou artesã e me apaixonei por tudo é de muito bom gosto esta me ajudando muito, estou empenhada a fazer umas peças p/ meu filho fotografar recem nascido, ele tem um estudio aqui em minha cidade, muitissimo obrigada, bjsss… fique com Deus

  19. Adriana disse:

    Amei os modelitos!
    Parabéns!

  20. Maria Rita disse:

    Esses sapatinhos são as coisas mais fofinhas! Eu vou querer aprender todos.Bjs.
    Já publiquei o sorteio no meu face e nos meus blogs.

  21. Olá gostei muito das tuas criações e já vou te seguindo e espero conseguir fazer algum modelo dos inúmeros sapatinho que encontrei aqui.Bjs.
    GOSTARIA QUE SEGUISSE O MEU TAMBÉM.

  22. fatima alves disse:

    oi simone estar lindo esse sapatinho gostaria muito de ve o grafico para ver se consigo fazer pois tentei com a receita mais nao sei fazer a parte da diminuiçao gostaria muito de vc podesse mandar pro meu email ficarei grata fatimacardiologica@yahoo.com.br ou fatimaalves033

  23. fatima alves disse:

    que pena que vc nao possa me responder gostaria muito de aprender esse sapatinho para meus netinhos mais nao da quem sabe um dia talvez eu consiga com outra pessoa ne mesmo. sem mais fica com deus um otimo final de semana

  24. Cidinha disse:

    Ola Simone,amei tudo o que vc faz estou fazendo varias coisas para minha netinha Maria Luiza que nasce em outubro Obrigada que Deus abençõe sempre bjos

  25. elijane.jane disse:

    adorei o sapatinho,seus trabalhos são maravilhosos,parabéns!

  26. Rita Almeida disse:

    Olá Simone como sempre digo amo seus trabalhos, eu gostaria de saber como vc colocou essas bolinhas no peito do pé do sapatinho. Espero resposta bjks e fica na Paz do Senhor

  27. óla Simone.
    estou acompanhando voce a apenas umas duas semanas, e estou encantada com a sua forma de ensinar. eu so sabia fazr correntinhas e ja fiz até sapatinho kkk, só gostaria que voce desse uma aula sobre graficos(desenhos dos pontos) pois so sei o simbolo do ponto alto mas não sei o significado do X como no grafico do sapatinho que voce postou.
    e também sobre a diferença das medidas das agulhas em relação a linha e aos pontos
    obg e bjs
    michelly – Joao Pessoa PB
    chellymbm@hotmail.com

  28. Lindo esse, Simone!!!!! Como sempre nos presenteando com suas peças delicadas!!!!! Pena q não tenho meninas!!!! Agora só pra netas e outras!!!!!!!!!! Um abraço!!!!

  29. BOA NOITE ACABEI DE FAZER UM PE FICOU LINDO E MUITO FACIL FAZER COM AS SUAS EXPLICAÇOES OBRIGADO BJSS DEUS LHE ABENÇOE

  30. OBRIGADA POR DIVIDIR CONOSCO SEUS LINDOS TRABALHOS…ESTOU INDO PARA DUQUE DE CAXIAS COMPRAR MATERIAL PARA COLOCAR EM PRÁTICA ESTE LINDO SAPATINHO E O VESTIDINHO QUE TAMBÉM É MUITO FOFO…E QUEM SABE FAZER TRANCINHAS,CONSEGUE DESENVOLVER BELOS TRABALHOS,É SÓ QUERER.EU QUERO PRESENTEAR A MINHA NETINHA QUE ESTÁ CHEGANDO…PARABÉNS

  31. Muchas gracias, por compartir, estoy aprendiendo mucho contigo por medio de tu blog y de tu canal de Youtube y eso que no se portugues, pero tambien eso estoy aprendiendo aqui. Obrigada!!! Un abrazo desde USA!!!

  32. Leny Alves disse:

    Oi!to encantada com seu trabalho,quando estava grávida fiz pelo seu vídeo uma lembrancinha maternidade que foi sucesso e agora minha mãe está fazendo este sapatinho incrível.Parabéns,vc ensina muito bem,até eu que não sei fazer crochê muito bem consegui sozinha fazer as lembrancinhas!

    Obrigada por compartilhar conosco!

  33. neusa disse:

    óla simone eu amei o sapatinho fiz ficou muito lindo,na cor rosa ficou jóia Deus abençoe.ficou igualzinho.eu amei obrigada

  34. Leny Alves disse:

    Minha mãe já fez dois sapatinhos e duas sandalias que são um sucesso,agora já estamos fazendo mais,enquanto ela não andar vai usar muitoooo,amo seus modelos,é um mais lindo que o outro!

  35. Unknown disse:

    Parabens, seu trabalho é simplesmente lindo !!!!!

    Maria Teresa

  36. Parabens pelo seu trabalho, são lindos so gostaria de saber a linha que voce usou nesse,obrigada!

  37. olá simone olha só estou te enviando este comentario poe que virei sua fã vc é criativa demais e esta me ajudando muito eu faço bastante artesanato de tudo um pouco e tenho que te confessar ja fiz varias peças suas desde tapetes até sapatinhos de bebes vc é fera no que faz quando der posta para nós capa de botijão preciso fazer mas não sei como obrigada simone

  38. MANU MAYU disse:

    Amei os sapatinhos, quero me especializar nessa arte, e vc tem me ajudado muito.Muito obrigada.

  39. Nilma Mattos disse:

    Amei os sapatinhos, quero me especializar nessa arte, e vc tem me ajudado muito.Muito obrigada.

  40. acabei de fazer… fica um gracinha!!!!!

  41. oi Professora, tudo bem, adoro seus trabalhos são perfeitos, eu gostaria de saber se vc tem algum video que ensina a fazer essa sandália branca, pois sou iniciante e ainda não tenho experiencia, e com o video ficar mais fácil de entender… Obrigada! que Deus lhe abençoe ricamente.

  42. Kathy disse:

    Boa tarde
    Adorei os seus trabalhos, são lindos!!! Parabéns!!!

  43. Oi Professora,tudo bem,adoro sapatinhos,amo seus trabalhos,lindo!!!Parabéns!!!
    Bjs!

  44. Simone disse:

    Adorei! Obrigada por compartilhar o PAP. Felicidades! já to seguindo o blog! Td lindo!

  45. Ola…
    Gostaria de saber se haveria problema em fazer a 4 carreira da solinha do sapato! e se eu fizer, como faço pra continuar o resto..
    o problema eh q eu tenho um ponto muito pequeno (ja tentei fazer mais largo, mas nao consigo)e apenas 3 carreiras fica muito pequenininho! jah tentei fazer ate com linha mais grossa mas nao fica bom!
    Obrigada

  46. Lindo este sapatinho mais uma vez obrigada minha querida.OBRIGADA MESMO.

  47. Adenildes disse:

    Lindo…Deus te abençoe..

  48. Olá Simone…Lindo o sapatinho. Estive procurando um vídeo de sapatinho com esse modelo de fecho e não encontrei. Sugiro que faça um vídeo passo a passo desse modelo. Ficaria muito grata. Bjos! Agatha

  49. Olá Profª. Simone

    Fiz a minha versão do sapatinho

    http://whoispatita.blogspot.com.br/2013/07/sapatinho-de-bebe-01.html

    Muito obrigada pelas aulas disponibilizadas.

    Abraços

  50. lindo muito lindo acabei de fazer um amei!!!
    parabéns!

  51. Olá, Simone

    Fiz um sapatinho igual a este e postei no meu blog o link para o passo a passo.

    Passa lá pra ver meu blog que traz muitas coisas pra Barbie, Miniaturas e outras coisas bem legais.

    Este é o link para a postagem com teu passo a passo:

    http://miniaturabarbieartesanatoemais.blogspot.com.br/2013/07/sapatinhos-e-sandalias-de-croche-para.html

  52. rose disse:

    MARAVILHOSO EU TBEM FAÇO SAPATINHOS PARABÉNS,

  53. Diana Costa disse:

    hola, amo tu block. es increible ya saque varios modelos, pero estoy buscando flores chicas para poner a los zapatos, ayudame saludos!!

  54. Edi disse:

    adorei o sapatinho…nunca fiz! Mas, agora vou ser vovó e vou tentar fazer este.
    Obrigada pela dica!

  55. sulica disse:

    Muito lindo os sapatinhos, vou fazer para dar de presente, obrigada por nos ensinar, vou sempre olhar as novidades.

  56. adoro suas aulas aprendi muito obrigada por nos ensinar beijos

  57. Oi Simone linda!!! Tudo bem???Faço crochê e principalmente acessórios para bebês desde 8 anos de idade e hoje tenho 47 anos,kkk.. Amo seus trabalhos. Parabéns!!!Tenho sempre a dúvida de como colocar miçangas e pérolas no sapatinho. Você tem como me dar uma dica???Agradeço querida. bjkas…sucesso!!!artejackie@ig.com.br

  58. gostaria mto q vc gravasse vídeos passo a passo tanto de tapetes á sapatinhos para bbs. só consigo entender as aulas, qdo ministrada por vc. vc é um gênio!!!!!! se houver despesas se comunique comigo através do meu face, q terei o mair prazer em falar com vc. pois estou muito precisando de sua ajuda

  59. tania disse:

    Gostaria de saber, como faço o outro lado do prendedor do sapatinho?, pois só consigo prender para um lado, para o outro não consigo.

  60. Oi. bom dia compre a linha ane e uma agulha mais comprei a agulha 1.25 n tinha visto que tinha q ser 1.75…. mais todos que tento fazer ficam bem pequenos p´q??? sera a linha errada?? ou a agulha me ajuda por favor

  61. Oi,professora Simone, seu trabalho é lindo. Estou com uma dúvida, por acaso o sapatinho da foto com pérolas é o mesmo que está no pap? Dá a impressão que é outro.

  62. Oi gostari q divulgasse o video desse sapatinho branco!!! Obrigada!!! Boa noite!!! Bjs!

  63. Marilza disse:

    Eu fiz ficou muito lindo, pena que aqui não como publicar fotos, ai vc ia ver sua aluna muito aplicada,bjs amada!

  64. CapoeiraPB disse:

    OLá professora Simone. Estou me dedicando ao crochê como terapia ocupacional, de relaxamento e anti-stress, mas confesso que estou adorando. Com relação ao sapatinho, na 9ª carreira (Nona Carreira: Subindo a parte de traz do sapatinho: Distribua 18 pontos altos na parte de traz do sapatinho como na foto a seguir.), essa distribuição dos 18 pontos tem que ser apenas na parte aumentada (pontos de aumento, ou eles pegam também alguns dos 16 pontos das laterias (já que o 1º e o último pontos foram usados para os aumentos da frente e do calcanhar) ?

Deixe uma resposta

*