Receita touca + sapatinho para Bebê em Crochê

Olá Pessoal !!!!!
Hoje trago para vocês a receita desta linda touca para bebê em crochê, o sapatinho é o mesmo desta postagem que fiz tempos atrás a diferença fica só na cor da lã. PAP  do sapatinho : http://ateliedocroche.com.br/pap-sapatinho-para-bebe-em-croche/
Desta forma você consegue montar o conjunto, que também pode ser feito para menino use sua criatividade retirando a flor e aplicando alguns botões já teremos uma peça totalmente diferenciada.
Receita da Touca:
Lista de Materiais: 1 novelo de 100 grs Mollet da Circulo
                               1 novelo de lã Amore 40 grs da Circulo
                  Agulha para crochê 2,00 e 3,00
              Rosinha em fita para decorar
                      2 botões para fecho do sapatinho

Idade: 1 a 3 Meses.
Touca:
Início: 6 correntinhas.Formando a argola inicial.
Primeira Carreira: 18 Pontos altos dentro da argola inicial, fechar com ponto baixíssimo.
Segunda Carreira: 2 Pontos altos para cada ponto da carreira de base( dobrando a quantidade de pontos).
Terceira Carreira: 1 Ponto alto, 2 Pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base, repetir por toda carreira.
Quarta carreira: 3 Pontos altos, 2 Pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base, repetir por toda carreira.
Quinta a Oitava Carreira: Percorrer todas as carreiras em Ponto alto sem aumentos ou diminuições ou seja 1 Ponto alto para cada ponto da carreira de base.
Nona a Décima Segunda Carreira: Faça 3 Pontos altos 1 correntinhas, repetir por todas as careiras, formando 4 carreiras de blocos de 3 pontos altos como na foto.
Décima Terceira Carreira: Toda carreira em ponto baixo.
Décima Quarta Carreira: Trocar a lã pela Amore na cor lilás. Bico:  1 ponto baixo, pular 2 pontos da carreira de base, 6 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base, repetir por toda a carreira.
Desta forma finalizamos a base da Touca, veja agora a Vídeo aula da flor: 

Publicado em Ateliê do Crochê Marcado com: , , ,
6 comentários sobre “Receita touca + sapatinho para Bebê em Crochê
  1. Nunzia disse:

    Ciao Simone è molto bello questo completo!!!
    Grazie per le idee e sopratutto per le spiegazioni ^.^
    Ti seguo sempre con grande affetto,bacioni
    Nunzia

  2. Olá, Simone, muito obrigada,por compartilhar de tantas belezas, crinaças são as nossas alegrias.
    Que DEUS á abençõe sempre,iluminando cada passo teu.
    Amo estas roupitas de bebê.
    Beijos em seu coração.
    MÁRCIA.

  3. oi prof simone, adoro o seu trabalho, gostaria de saber se vc vende esse conjunto?
    e quanto custa? pq e fofa eu amei

  4. vocleide disse:

    AMO CROCHE ESSE BLOG E DE MAIS APRENDI MUITO OGRIGADA

Deixe uma resposta

*