PAP Sapatinho para Bebê em Crochê

Olá Pessoal ai vai mais um PAP:
Sapatinho para Bebê em crochê
Lista de Materiais: 
                             1 novelo de lã para Bebê 40 g na cor marrom
                             1 novelo de lã para Bebê 40 g na cor rosa
                             4 Botões
                             agulha de crochê 1.80
                             agulha d costura
                             linha de costura
Inicio: Fazer 14 correntinhas
1- Primeira carreira: Pegar na quarta correntinha fazer mais 10 pontos altos, seu trabalho ficará como na foto abaixo.

2- Continuando a carreira apos ter feito os 10 pontos altos faça 4 pontos altos na ultima correntinhas totalizando 5 aumentos, continuar até dar toda a volta na carreira ao chegar do outro lado repetir mais 4 aumentos e fechar com 1 ponto baixíssimo. Seu trabalho ficará como a foto abaixo.

3- Segunda carreira: Faça igual a primeira distribuindo dos dois lados os mesmos 4 aumentos, seu trabalho ficará assim.
4- Terceira e quarta carreira:Troque a cor da Lã trabalhando agora com a Rosa, faça a terceira e quarta carreira com pontos altos sem nenhum aumento e feche com ponto baixíssimo, seu trabalho ficará como a foto abaixo.

observe as duas carreiras já prontas

5- Quinta carreira:Faça 10 pontos altos. Agora vc vai fazer o peito do pé do sapatinho faça 1 ponto alto pela metade deixe na agulha mais 1 ponto alto pela metade e pegue os dois juntos diminuindo um ponto, repetir por 4 vezes totalizando 4 diminuições, seguir com o restante da carreira toda em pontos altos fechar com 1 ponto baixíssimo.

Observe na foto abaixo como fica a frente do pezinho apos fazer as diminuições.

6- Sexta carreira: Faça 9 pontos baixos , Agora vc vai fazer a segunda carreira de diminuição do peito do pé do sapatinho faça 1 ponto alto pela metade deixe na agulha mais 1 ponto alto pela metade e pegue os dois juntos diminuindo um ponto, repetir por 4 vezes totalizando 4 diminuições, seguir faça 3 pontos baixos  , seu trabalho ficará como a foto abaixo.

Observe a frete do pezinho.

Lateral do pezinho.

Agora vamos fazer o fecho faça 13 correntinhas vire e faça 1 ponto alto na sexta correntinha seu trabalho ficará como a foto abaixo.

Agora você percorrerá todas as correntinhas unindo com 1 ponto baixíssimo como mostra a foto abaixo.

Final do sapatinho, após fazer o ponto baixíssimo percorra o restante da carreira com pontos baixos unindo com ponto baixíssimo.Pronto seu sapatinho estará finalizado como a foto abaixo.

Flor de plique para sapatinho. Faça 5 correntinhas unir com ponto baixíssimo formando 1 argola como a foto abaixo.

Faça a segunda carreira da flor com  15  pontos baixos , fazer 4 correntinhas pular um pontos da carreira de base por 5 vezes totalizando 5 pétalas, sua flor ficara com a foto abaixo.

Faça a terceira e ultima carreira da flor, 1 ponto baixo 4 pontos altos 1 ponto baixo, repetir nas 5 petalas.

Acabamento costurar a flor com o botão centralizando para ficar bem no meio do sapatinho, e colocar o botão do lado que será o fecho.

Observação: no outro pezinho o fecho deverá ser invertido para ficar um de cada lado.
Bem pessoal espero que tenham gostado de mais um PAP , 
bjs Professora Simone

Publicado em Ateliê do Crochê, Crochê Infantil, Sapatinho de Crochê Marcado com:
7 comentários sobre “PAP Sapatinho para Bebê em Crochê
  1. maosdeouro disse:

    SOU FÃ DOS SEUS TRABALHOS,MUITO LINDO SEU BLOG ESTOU TE SEGUINDO,GOSTARIA MUITO DE RECEBER SUA VISITINHA LÁ NO MEU CANTINHO,http://maosdeouro-janeartes.blogspot.com,beijos

  2. OI querida, estou amando seus trabalhos e ja fiz vario sapatinhos para o meu bebe (estou gravida). Minha sbrinha tem 10 meses, e eu gostaria de fazer para ela tb, mas naum sei como aumentar o tamanho dos sapatinhos, vc poderia me ajudar?
    Bjs, e obrigada

  3. Ivone... disse:

    Simone amo os seus trabalhos, são de uma perfeição e o fato de vc dividir com todas nós nos mostra como tem uma alma bondosa.

    Deus te abençoe sempre

    Beijos

  4. Olá Simone!
    Adorei seu trabalho!!!
    Estou começando agora, e acompanho as aulas passo a passo… Quero fazer sapatinhos nos tamanhos de 4, 70 e 10 meses, pode me enviar as medidas, por favor?!
    Fico no aguardo, Grande abraço e que Deus abençoe seu trabalho!
    meu e-mail é: jucristhina_19@hotmail.com

  5. Unknown disse:

    Olá simone
    estou amando o seu blog principalmente por você compartilhar o que sabe de melhor, parabéns pelos trabalhos estou aprendendo cada vez mais, e já copiei alguns modelinhos de sapatinhos lindos, estou fazendo para minha princesinha que loogo em maio estará aqui
    continue com essa generosidade bjus Giselle Souza
    meu email giielucio@hotmail.com

  6. Maga disse:

    Oi Simone, parabéns pelo seu trabalho… Tenho uma dúvida!!
    Posso fazer a sola desse sapatinho igual a do all star? E as medidas para um bebê de 5 meses são as mesmas? Obrigada.

  7. Angela Angel disse:

    Olá ….seu blog tem coisinhas lindas….gostaria de saber pra quantos meses é esse pap acima…..estou com dificuldade em saber fazer no tamanho certo…..grata.(angel.b2008@hotmail.com)

Deixe uma resposta

*