Quarto Decorado com Crochê

Olá Pessoal!!!!!
Decorar com crochê está em alta, seja em quadros, mesas, tapetes pelo chão, peças que alegram e trazem um aconchego que só as peças artesanais proporcionam, resgatam o toque antigo das vovós e ao mesmo tempo ganham um ar de modernidade dos novos fios cada vez mais sofisticados fabricados com alta tecnologia e confeccionado pela nova geração de artesãs que tenho orgulho de ensinar e incentivar a cada dia mais compartilhando aulas e dicas.

Criei então um jogo em crochê  para decorar o meu quarto composto de 3 almofadas e uma manta e claro tenho que vir rapidinho compartilhar com vocês,
Hoje convido vocês para conhecerem um pouco mais deste ambiente que se tornou o meu preferido e onde passo boa parte do meu dia.

Receita Jogo de quarto em Crochê da Professora Simone:
Materiais:
2 novelos d Barroco Natural
cores do Barroco multicolor variadas ( para confecção das flores e acabamento dos quadrados)
1 novelo de 400 gramas Barroco verde a sua escolha
3 capas de almofada em  tecido com zíper ( encontradas em lojas de enxoval ou armarinhos)
Agulha para crochê 3,50

Confecção:
Almofadas:
Escolha uma das flores que deixei aqui como sugestão, faça duas carreiras no barroco verde trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos.
Faça mais 6 carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles.
Faça duas carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles, na mesma cor do barroco usado para confecção da flor.
Finalize com mais duas carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles, confeccionadas no barroco natural.
Seu quadrado estará finalizado, agora você deve costurar a maquina ou a mão, também temos a opção de colar o quadrado na parte da frente da almofada.

Manta:
Flores da Manta:
Veja abaixo os links com as aulas das flores:
Flor do Norte:
http://ateliedocroche.com.br/passo-passo-flor-do-norte-em-croche/

Flor do Sudeste:
http://ateliedocroche.com.br/passo-passo-flor-do-sudeste-em-croche/

Flor Mega Hortência:
http://ateliedocroche.com.br/tapete-com-mega-hortencia/

Flor do Nordeste:
http://ateliedocroche.com.br/passo-passo-flor-do-nordeste-em-croche/

Flor do Caribe:
http://ateliedocroche.com.br/passo-passo-da-flor-do-caribe-em-croche/

Flor de Outono:
http://ateliedocroche.com.br/passo-passo-flor-de-outono-em-croche/

Flor Suzana:
http://ateliedocroche.com.br/flor-suzana/

Montando o quadrado:
Faça  duas carreiras no barroco verde trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos.
Faça mais 3 carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles.
Faça duas carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles, na mesma cor do barroco usado para confecção da flor.
finalize com uma carreira em barroco natural.

União do quadrado:
Veja a técnica que uso para unir os quadrados:

Veja mais algumas fotos do Quarto Decorado em Crochê da Professora Simone:

Publicado em Ateliê do Crochê
36 comentários sobre “Quarto Decorado com Crochê
  1. Como sempre vc arrasando nas suas peças hein… tenho muito orgulho de fazer parte do seu ciclo de amigos…

    Te amo demais minha florzinha linda

    Parabéns

  2. parabens, voce tem bom gosto para escolher as cores ,fica suave ,muito obrigado por compartilhar conosco seus trabalhos.

  3. Boa noite linda,eu amo suas aulas,muito obrigada por compartilhar com nós seus trabalhos maravilhosos,cada um mais lindo que outro.Te convido a conhecer meu cantinho,ele novo mais aos pouco vai crescendo,depois da uma passadinha lá,sera um prazer ter sua vista lá.bjs. http://ritinha-carneiro.blogspot.com

  4. Ficou maravilhosooo menina!!!!
    Parabens!!!
    Bjus!!

  5. Simone, minha linda, seu trabalho ficou maravilhoso, perfeito!!!!! Adorei a combinação de cores! Obrigada por tudo que compartilhas conosco! Um abraço carinhoso. Neuza Maria

  6. Marcia disse:

    Trabalho primoroso!
    Parabéns, arte pura em decoração.
    Bjus

  7. adorei,ficou lindo, você tem mãos de fada.

  8. adorei,ficou lindo, você tem mãos de fada.

  9. jackie disse:

    très joli tout ce que vous faites que de beautés mais je vous avait posée une question comment peut on se procurer votre coton barroco par internet pour la france merci à vous si vous pouviez me répondre

  10. Josimar disse:

    Ficou um encanto este quarto!!!!!

    Beijos e um excelente domingo!!!!

  11. Olá Simone,
    Adorei a decoração em crochê.
    Ficou moderno e as cores deu alegria ao ambiente.
    Beijos e um bom domingo

  12. Pati Asai disse:

    Parabéns! Lindo e diferente!
    Bjos!
    Pati Asai
    CANTINHO DA PATI ASAI
    http://www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

  13. Oi Simone que lindo!!
    Eu amo crochê e essa decoração ficou bem alegre e iluminou seu quarto. Parabéns!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

  14. que lindo professora vou fazer uma manta dessa pra minha cama beijossss

  15. Ola, desculpe o que eu venho pedir não tem haver com o post, é que não achei outro endereço que pudesse mandar a mensagem…eu preciso fazer uma fantasia de sereia, e preciso de um PAP ou gráfico, vc teria algum para me fornecer? obrigada.bjo

  16. Ficou muito lindo, parabéns e sucesso.

  17. Parabéns pelo blog. JESUS TE AMA MUITO
    Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
    Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. Eclesiastes 3:14

  18. Ana Brito disse:

    Olá professora Simone,boa noite!
    Seus trabalhos como sempre maravilhosos,parabéns!
    Vim agradecer pelos vídeos e paps que vc divide conosco,pois através deles aprendemos muito!Obrigada!
    Fiz um post no meu blog direcionando ao seu blog,se puder dar uma passadinha por lá eu agradeço.Abraço!
    http://dycroche.blogspot.com.br

  19. Olá bom dia,

    Quero te agradecer pelas videos, PAP's, e todo seu conhecimento que você compartilha conosco, tenho aprendido muito!!! Que Deus te abeçoe.

    Quando puder, de uma passadinha do meu site. http://www.jaquetricoecroche.loja2.com.br

    Até mais.

  20. MCarmo Lopes disse:

    Gostaria muito de fazer um casaquinho para meu netinho q vai nascer, estamos ja no frio e queria fazer um pequenininho desse

    http://www.youtube.com/watch?v=r2AU5B2GaIU

    serah q Vc me orientaria, obrg – amo tudo q Vc faz e tenho aproveitado muito

  21. oi Simone adorei o conjunto estou muito feliz por ter feito o curso na gleise bjjss Andrea do Bazar e Papelaria Nois

Deixe uma resposta

*