Receita Pinheiro de Natal !!!!!

Olá Pessoal!!!!
Como o tempo passa voando nada melhor que já irmos preparando algumas peças para o Natal 2012!!!! Então vou criar alguns modelos pra compartilhar com vocês , como este pinheiro da aula de hoje que fiz pra Circulo S/A, feito em ponto crocodilo e a base , troco do Pinheiro feita em pontos altos, nesta receita vamos usar o 9440- do tronco do pinheiro , 9793- do pinheiro, este pinheiro de Natal fica bem legal pra enfeite de porta. Vamos lá a nossa receita então!!!!

Dica da Professora Simone:
 Se quiser usar como enfeite de Arvore de Natal este mesmo modelo pode ser feito com o fio Duna ou com o fio Anne que fica menos ainda, para o pinheiro para enfeite de porta feito no Barroco caso queira pendurar de forma diferente e seja necessário que o pinheiro fique mais firme você pode fazer o seguinte: coloque 2 colheres de cola branca, 2 colheres de água , dilua bem mexendo com um pincel , aplique no avesso do pinheiro e aguarde secagem por 24 horas em superfície plana e lugar ventilado. 

PINHEIRO DE NATAL – ENFEITE DE PORTA

Material:1 novelo de Barroco 200g em cada uma das cores: 9793, 9440;
Agulha para crochê Círculo 3,50.

Execução:
Argola Inicial: Faça 7 correntinha fechar com ponto baixíssimo , suba 2 correntinhas, dentro da argola faça 16 pontos baixos, fechar com ponto baixíssimo.

Primeira Carreira:  Suba 3 correntinhas , próximo ponto 1 ponto alto, pule 1 ponto da carreira de base( na argola), 2 correntinhas, dois pontos altos, 2 correntinhas dois pontos altos, formando 3 blocos de dois pontos altos.

Trabalhando com ponto crocodilo : OBS(os Pontos devem ter início na base do ponto, para isso faça 3 correntinhas e volte no inicio da Primeira carreira na Argola, todas as carreiras serão feitas assim pois o ponto ficara ao contrário virado para baixo imitando os galhos do pinheiro).

Fazendo a primeira carreira do ponto Crocodilo: Vire o trabalho faça 3 correntinhas volte na base do início do ponto prenda com ponto baixíssimo, trabalhe lateralmente 5 pontos altos, 1 pico, suba lateralmente no próximo ponto 5 pontos altos, prenda com 1 ponto baixo no proximo bloco de 2 pontos altos, va para o proxímo bloco de 2 pontos altos repetindo a sequência do ponto crocodilo feita no ponto anterior.

Segunda Carreira: Faça 1 bloco de dois pontos altos no primeiro ponto da carreira, 2 correntinhas, 1 bloco de dois pontos altos no proxímo intervalo, 2 correntinhas, 1 bloco de dois pontos altos no proxímo intervalo, 2 correntinhas, 1 bloco de dois pontos altos no proxímo intervalo no ultimo ponto da carreira.
Obs( Todas as carreiras de blocos pares, não são trabalhadas no ponto crocodilo, só as ímpares)
Terceira carreira: faça 5 blocos de 2 pontos altos, seguindo o mesmo esquema da carreira anterior.Trabalhe ponto crocodilo como na primeira carreira.

Quarta carreira: Faça 6 blocos de 2 pontos altos.

Quinta carreira: faça 7 blocos de 2 pontos altos. Trabalhe ponto crocodilo como na Terceira carreira.

Sexta a Décima Terceira Carreira: Repetir o mesmo esquema das carreiras anterires, assim as carreiras aumentam 1 bloco de 2 pontos altos a cada carreira, iniciando o pinheiro com 3 blocos de 2 pontos altos e finalizando com 15 blocos.


Fazendo o Pé do Pinheiro:
Entre o quinto e sexto bloco de 2 pontos altos na carreira final troque a cor do fio, faça16 pontos altos, repita por quatro carreiras.Seu pinheiro estará finalizado.

Bem espero que tenham gostado de mais está receita de Natal em crochê!!!!!
Bjs a todos
Professora Simone

Publicado em Ateliê do Crochê, Crochê Diversos, Natal Marcado com: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*