Receita touca Natal

Olá Pessoal!!!

Hoje trago pra vocês está receita de touca com tema natalino, imaginem só um bebê fofo com está touca ai que mimo!!!!Este é um modelo muito utilizado por fotógrafos que fazem fotos de Recém nascidos, inclusive a receita escrevi no tamanho RN, pra você que faz pra venda fica aqui mais uma sugestão de negócio, pois é um mercado que vem crescendo dia a dia, aqui mesmo no blog você encontra variar toucas e peças que podem atender a esse tipo de cliente ( Fotógrafos) que se tornam fiéis e geralmente compram bastante pois sempre buscam novidades para seus estúdios. E pra você que quer fazer para o seu bebê é uma peça muito fofa para ambos os sexos, quanto ao tamanho veja a tabela de tamanhos:Tabela de Tamanhos para Toucas
Mais vamos lá a nossa receita então.

Receita touca Natal Pom Pom:

Lista de Materiais:
1 novelo de lã Club verde 40 gramas
1 novelo de lã Club vermelha 40 gramas
1 novelo de lã Club branca 40 gramas
agulha para crochê 3,00

Início: Faça 15 correntinhas, iniciando com a cor verde.

Primeira Carreira: Faça um ponto alto para cada ponto da carreira de base, repita por 3 carreiras com a cor verde, formando assim a primeira listra.

Continue fazendo a sequencia de 3 em 3 carreiras de cada cor até atingir a terceira listra na cor verde, onde vão começar a partir da próxima sequencia branca os aumentos para abertura onde fica a cabecinha.

Iniciando os aumentos: Já nas carreiras na cor branca faça, 4 pontos altos, 1 aumento( 2 pontos altos no mesmo ponto da carreira de base)repita a sequencia nas 3 carreiras na cor branca.

Listra vermelha: Nas trés carreiras seguintes vamos trabalha a mesma sequencia da listra anterior feita em branco, aumentando 1 ponto alto a cada 4 pontos.

Listra branca: Novamente agora 3 carreiras na cor branca essas 3 serão feitas em ponto alto sem aumentar ou diminuir nenhum ponto.

Listra verde final: Faça a primeira carreira em ponto alto e as duas finais em ponto barra, se vc não conhece o ponto barra veja a aula clicando aqui:Ponto Barra, prontinho sua touca de Natal Pom Pom está pronta agora faça um lindo Pom pom e aplique na ponta da touca finalizando assim seu trabalho.

Bem pessoal espero que tenham gostado e até a nossa próxima aula.Beijos
Professora Simone

Publicado em Ateliê do Crochê Marcado com: , , , , ,
5 comentários sobre “Receita touca Natal
  1. Oi amiga, adorei todas as novidades do teu blog, fazia algum tempo que não passava por aqui, gostei de tudo mesmo,passe no meu blog e deixe um comentário se gostar do que encontrar, beijokas
    http://www.titacarre.com
    http://agulhaetricot.com/
    http://elo7.com.br/titacarre
    http://lamaisoncarre.blogspot.com.br/

  2. Adoro visitar o blog, tem coisas maravilhosas…. Shirley Campos Oliveira Email:shirley.campos@live.com

  3. Seu blog é maravilhoso! você é uma artista!
    Virei fã!

    Esse gorro é liiiindo!!!
    E esse pompom da ponta do gorro, como você fez?

    Beijo!

Deixe uma resposta

*