Receita touca Retro

Olá Pessoal!!!
Atendendo a pedidos hoje trago para vocês a receita da touca Retro, umas das toucas mais vendidas na Life Baby Sapatinhos, tanto para fotógrafos , como é o caso da grande artista Drika Marinho: www.drikamarinhofotografia.com.br, quanto para a saída de maternidade, uma peça perfeita para compor o enxoval dos pequeninos trazendo um ar requintado, combinando cores e modelos completando o guarda roupa do bebê, combinando tanto com enxoval como com as roupinhas e sapatinhos do bebê.

Vamos a receita da Toca Retro:

Lista de material:
1 novelo de lã Mollet da Circulo S/A
Agulha para crochê 3,00
Observação: 1 novelo de lã é para o tamanho recém nascido, caso deseje fazer em tamanho maior compre 2 novelos, assim com 2 novelos podemos fazer até o tamanho 1 ano.

Início: Faça 52 correntinhas mais 3 para virar ( total 55 correntinhas)

Primeira Carreira: Pegue na quarta correntinha e faça toda a carreira e ponto alto.

Segunda a Décima Segunda Carreira: Serão feitas todas em Ponto Barra 4×4 ( trabalhando o ponto de 4 em  4 pontos altos), veja abaixo a vídeo aula do Ponto Barra.
Após as 12 carreiras terminadas, sua touca está um retângulo, dobre a touca ao meio e costure um dos lados.Desta forma a base está pronta.

Vídeo Aula Ponto Barra:

Observação: No vídeo o ponto foi feito 2×2 a diferença é só trabalhar de 4 em 4 pontos.Seu ponto para ficará mais largo como nas fotos da touca.

Trabalhando contorno na frente da Touca:
Vamos agora para o acabamento na parte da frente da touca, observe nas fotos que temos duas tiras pra amarrar na parte da  frente, faça em uma das pontas da touca, 50 correntinhas, volte trabalhando a carreira toda em ponto baixo.
Essa carreira deve continuar a ser trabalhada, circulando toda frente da touca até chegar a outra ponta, assim que chegue ao outro lado, faça o mesmo processo da outra tira 50 correntinhas volte trabalhando em pontos baixos, até chegar a carreira de pontos baixos que parrou na ponta da touca encontrando as carreiras e arrematando seu fio.
Prontinho agora só arrematar as pontinhas e sua touca estará finalizada.

Publicado em Ateliê do Crochê Marcado com: , , ,
4 comentários sobre “Receita touca Retro
  1. Que coisa mais fofa, deu até vontade de aprender a fazer crochet.
    Beijos

  2. Ana Carolina disse:

    Lindo!
    Mas tenho uma dúvida: para os demais tamanhos, inicia-se com o mesmo número de correntes e aumenta o número de carreiras ou aumenta as correntes iniciais?
    Obrigada!

  3. Boa noite! Será que me podia confirmar a medida em cm de um touca deste género em tamanho recém nascido? Ficarei muito grata!

    Orquídea

Deixe uma resposta

*