TAPETE REDONDO RENDADO – TV GAZETA, Ateliê na TV 12/11/2013

Ola pessoal,

Hoje trago pra vocês, uma linda peça, TAPETE REDONDO RENDADO, em que tive a honra de participar mais uma vez do programa Ateliê na TV, dia 12/11/2013 da TV GAZETA.
Foi muito bom poder participar e compartilhar mais uma vez meu trabalho que faço com muito carinho.
Professora Simone Ateliê na TV

Materiais:

1 novelo de Barroco Natural Brilho Prata (cor 20)
1 novelo de Barroco 400g pink (9427)
1 novelo de Barroco 400g verde (9392)
Agulha Barroco para crochê 3,50
Execução:

Inicio:
Faça 6 correntinhas, feche com ponto baixíssimo, formando argola inicial.
Primeira Carreira: suba 3 correntinhas , dentro da argola faça mais 24 pontos altos, contando as correntinhas iniciais como 1 ponto alto.

Segunda Carreira:
1 ponto Baixo, 3 correntinhas, pule dois pontos da carreira de base, 1 ponto Baixo no terceiro ponto da carreira de base repetir por toda carreira.

Terceira Carreira:
para cada uma das argolas trabalhe:1 ponto baixo 5 pontoa altos, 1 ponto baixo

Quarta Carreira:
Troque o Barroco pelo verde, pegando na parte de trás do trabalho, entre as argolas na carreira anterior, faça 5 pontos altos juntos do mesmo ponto da carreira de base, repetir por todo carreira.

Quinta carreira:
2 pontos altos, no terceiro ponto alto prenda o ponto no centro da pétala da carreira anterior pelo lado avesso do trabalho, faça mais dois pontos altos, inicie o mesmo processo e continue por toda carreira.

Sexta Carreira:
3 pontos altos, 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base, 3 pontos altos, por toda carreira.

Sétima carreira:
1 ponto baixo, 3 correntinhas, pule 2 pontos da carreira de base prenda com 1 ponto baixo no terceiro ponto da carreira de base.

Oitava carreira:
1 ponto baixo, 5 pontos altos, 1 ponto baixo por toda carreira.

Nona Carreira:
Troque o Barroco pelo Barroco Natural Brilho, pegando na parte de trás do trabalho, entre as argolas na carreira anterior, faça 5 pontos altos juntos do mesmo ponto da carreira de base, repetir por todo carreira.

Décima Carreira:
2 pontos altos, no terceiro ponto alto prenda o ponto no centro da pétala da carreira anterior pelo lado avesso do trabalho, faça mais dois pontos altos, inicie o mesmo processo e continue por toda carreira.

Décima Primeira Carreira:
3 pontos altos, 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base, 3 pontos altos, por toda carreira.

Décima Segunda Carreira: (AUMENTANDO O INTERVALO)
1 ponto baixo, 4 correntinhas, pule 3 pontos da carreira de base prenda com 1 ponto baixo no quarto ponto da carreira de base.

Décima Terceira Carreira:
1 ponto baixo, 5 pontos altos, 1 ponto baixo por toda carreira.

Décima Quarta Carreira:
Troque o Barroco pelo Barroco Pink, pegando na parte de trás do trabalho, entre as argolas na carreira anterior, faça 5 pontos altos juntos do mesmo ponto da carreira de base, repetir por toda carreira. Iniciando novamente a montagem do processo de 3 cores.

Observação:

Seguremos o mesmo processo por todo o tapete, sendo que na décima quinta carreira faremos um ponto alto para cada ponto da carreira de base e assim em todas as carreiras que antecedem a troca da cor. Na terceira sequencia da cor pink, novamente (AUMENTANDO O INTERVALO)
1 ponto baixo, 5 correntinhas, pule 4 pontos da carreira de base prenda com 1 ponto baixo no 5 ponto da carreira de base, formando as argolas as pétalas, terão 1 ponto baixo, 6 pontos altos, 1 ponto baixo, seguir o mesmo processo, até o final da peça.

Ate o próximo post.

Publicado em Ateliê do Crochê, Decoração Crochê, Professora Simone e Círculo S/A, Tapetes de Crochê Marcado com: , ,
Um comentário sobre “TAPETE REDONDO RENDADO – TV GAZETA, Ateliê na TV 12/11/2013
  1. jackie disse:

    Bom dia, professora, parabéns pelo seu trabalho, suas aulas são muito bem explicadas, sempre gostei de crochê e com suas aulas comecei a fazer sapatinhos, casaquinhos e agora quero fazer esse tapete, só não entendi na quarta carreira onde começo com o fio verde, todos 5 pontos altos são feitos no ponto baixo da carreira anterior? Entre a carreira de ponto alto e a de ponto baixo e correntinhas nãp tem uma outra carreira de pontos altos juntos? Não consegui ver o vídeo no Ateliê na tv.
    Obrigada desde já.
    Bjos
    Jaqueline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*