Tabela de Tamanhos

Olá pessoal,
Essa é a tabela de tamanhos que utilizo na confecção de gorros, toucas , chapéus e boinas para bebês,
fica também a dica: se for possível peça a medida da circunferência da cabecinha do Bebê,
pois a tabela é apenas um guia para nos auxiliar mais o tamanho da cabecinha de cada bebê pode variar!!!

bjs a Todos Professora Simone  

TABELA DE TAMANHOS PARA TOUCAS GORROS CHAPÉUS E BOINAS DE BEBÊS

IDADE
ALTURA
CIRCUNFERÊNCIA
RN
13 CM
34 – 36 CM
1 – 3 M
14- 15 CM
38 – 40 CM
3 -6 M
15- 16 CM
42- 44CM
6-9 M
16- 17 CM
44- 46 CM
9 – 12M
17- 18 CM
45 – 47 CM
12 – 18 M
18 – 19 CM
46- 48 CM

26 comentários

  1. Gostaria de saber qual a numeracao para sapatinho de croche. Procurei mais eu nao achei. Queria saber qtas correntinhas precisam pra fazer um sapatinho de 1 a 4 ou 6 meses. Brigada. Marcilene

  2. Olá!Meu nome é josê e estou te seguindo.Vi um video seu no youtube e nele vc fala que tem uma tabela de medida que te ajuda a fazer os sapatinhos,mas procurei em seu blog e não ha encontrei vc poderia me enviar por email essa tabela.Desde de ja te agradeço,pois estou aprendendo a fazer os sapatinhos para meu bebe que vai nascer e tento seguir as receitas mas uns ficam pequenos demais outros grandes. Meu email é josemonikyfofas@hotmail.com.

  3. Olá Professora Simone? fiz a faixa de RN que vc ensinou, ficou linda, a que tem MEIO ponto alto, mas gostaria de fazer a de Ponto Alto, vi teus videos mas não sei qto de tamanho deixo, essa medida de 13 CM… é isso que tenho que fazer?? não tenho bb em casa, e é pra presentar, bb de vizinha que acabou de nascer, FICA CHATO PERGUNTAR, OU MEDIR NÉ? quero fazer surpresa rsrsrsrsrsrsrrssr
    meu e-mail é// nadir.vidinha@gmail.com
    ou meu blog re-aprendendotricroche.blogspot.com
    se puder me responder ficarei grata !!
    Fiz a botinha e está em meu blog, mas não foi eu quem colocou, ainda não sei mexer direito.. vou pedir pra postar as faixas e peço pra colocar o crédito pra vc viu??? beijos e um domingo de muita Paz e tranquilidade pra vc e família !!!!!!!!! obrigada

  4. Olá…Eu Vi alguns vídeos seus e gostei muito…só não entendi muito bem a tabela, poe ex: qd quero aumentar o tamanho não sei a quantidade de correntinhas que devo colocar…se for possível me mande por email as explicações.
    Obrigada e parabéns pelo seu trabalho.

    Luciana.
    luma1602@hotmail.com

  5. Oi Simone! Estou nos primeiros passos do crochê e sou autodidata, quero fazer um gorro para minha neta, mas não estou sabendo quantos aumentos tenho que fazer. Ela tem 09 meses e a circunferência da cabeça dela é 45cm. Pode me ajudar? Quantos aumentos preciso fazer? Muito grata. Meu e-mail pequenapujol@gmail.com

  6. Olá Simone! gostaria que você me mandasse por email como faço para aumentar o tamanho das toucas retro nozinho de tamanho, quero fazer para 6 meses mas nao entendi como aumentar pela tabela.quantos pontos aumento ou inicio com mais correntinhas? obrigada pela atenção e parabéns pelos videos.
    vanna_fisio@yahoo.com.br

  7. Bom dia Simome!

    Acompanho seu blog e seu canal no Youtube e sou sua fã, seus trabalhos são lindos, os vídeos muito bem explicados. Parabéns.

    Gostaria de uma ajuda sua com a tabela, gostaria de fazer uma touca de coruja para minha filha de 7 meses e outra para a de 5 anos, mas não sei como medir, como saber a quantidade de pontos, etc. Pode, por favor, me ajudar?

    Obrigada.

  8. Parabéns pelo seu trabalho prof. Simone , sou sua fã , aprendi muito com suas videos aulas muito bem explicadas , amo !! Você poderia me ajudar como faço para aumentar os tamanhos das toucas ?? Já tentei varias vezes e não consigo , quantas correntinha a mais equivale a um cm ??? Como faco para aumentar as toucas ??? Desde já muito obrigada pela atenção !!! Kaizemarina@hotmail.com muito sucesso para você !!!

  9. Profesora Simone, soy su admiradora, me gustan mucho sus tutoriales y gracias a ellos aprendí a hacer los zapaticos y vestiditos de bebé, a pesar de no hablar su idioma, usted explica tan bien que lo entiendo perfectamente. Ahora quisiera saber si tiene alguna tabla para los cubre pañal o tapa fraldas, así como tiene la de gorritos, vestiditos y zapaticos. Mucho le sabría agradecer si los puede publicar.Gracias mil bendiciones para usted……

  10. Prof Simone gosto muito do seu trabalho já aprendi muito com ele. Mas gostaria de tirar uma dúvida quando vou fazer um sapatinho e tenho que aumentar por exemplo do Rn p/ 3 a 6 meses na ora de reduzir p/ formar a frente do pezinho só vou reduzir os mesmo 7 pontos de cada lado ou tenho que aumentar e qual é a proporção p/ cada tanho. Se puder me responde te agradeço desde já. Obrigada.

  11. Boa noite professora Simone tenho duvidas para fazer a touca do panda ,eu devo seguir o video até os aumentos e depois como faço para ficar no tamanho desejado.Muito obrigada meu email fabiola. s.goulart@gmail. com