Passadeira de Crochê Espiral

MATERIAL

1 novelo de 400 g de fio Círculo Barroco em cada uma das seguintes cores: 9202 (vermelho) e 9392 (verde).
1 novelo de 200 g de fio Círculo Barroco na cor 9368 (amarelo).
1 novelo de 400 g e 1 novelo de 200 g de fio Círculo Barroco na cor 9900 (cru). 
Agulha para crochê Círculo 4 mm. 

Modo de fazer:

Fazer 2 motivos iguais e unir com p.bxmo. quando estiver fazendo o 2º motivo. 
Fazer 20 corr., fechar em círculo com 1 p. bxmo. 
1ª carr.:56 p. altos. 
2ª carr.: 16 p.b., 2 p. b. no mesmo p., (18 p.b., 2 p. b. no mesmo p.) 2vezes, 1p.b. 
3ª carr.: *2 p.b., 2p.b. no mesmo p., 3p.b., 2 p. b., no mesmo p.,* repetir até o final. 
4ª carr.: 11p.b., 2 p.b. no mesmo p., (15 p. b. 2 p. b. no mesmo p.) 2 vezes, 14 p. b., 2 p. b. no mesmo p., 11p. b. 2 p. b. no mesmo p., 2 p. b. 
5ª carr.: 9 p. a., 2 p.a. no mesmo p., (7 p.a., 2 p. a. no mesmo p.) 8 vezes. Até a 5ª carr. trabalhar em carr. círculares. 
6ª carr. em diante as carr. são de ida e volta, deixando de fazer os pontos que estão indicados e voltando.
6ª carr.: 4 p. bxmo. sobre os p. de base, 5 corr., pular 2 p. de base, *1 p. a., 2 corr.* terminar na emenda da carr. anterior, voltar 
7ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p. al da carr. anterior, voltar. 
8ª carr.: 6 corr. pular 2 p.a. de base, 1 p.a.* 2 corr., pular 1 p. a. de base, 1 p. a., 2 corr., pular 2 p. a. de base, 1 p. a.* até o final, deixando de fazer nos 6 ultimos pontos, voltar. 
9ª carr.: 3 corr., 1 p.a. em cada p. a. da carr. anterior. continuar seguindo o gráfico em carr. de ida e volta observando que em um dos lados sempre termina e começa no mesmo lugar e no outro lado deixando de fazer alguns pontos como mostra no gráfico. 

FLOR 

Fazer 8 correntinhas, fechar em círculo com 1 p. bxmo.
1ª carr.: 14 p. b. no círculo 
2ª carr.: *1 p. b., 3 corr.*(7x), 1 p. b. 
3ª carr.: *3 corr., 6 p.a. no mesmo lugar, virar, 3 corr. 6 p. a. em cima dos p. a. da carr. anterior, 2 corr. 1 p. b. alongado nas corr. da 2ª carr.* repetir mais 6 x. 
4ª carr.: *1p. b. 4 corr.*(7x) 1p.b. 5ª carr.: *3 corr., 6 p.a. no mesmo lugar, virar, 3 corr. 6 p. a. em cima dos p. a. da carr. anterior, 2 corr. 1 p. b. alongado nas corr. da 4ª carr.* repetir mais 6 x.

Circulo S/A sempre trazendo maravilhas para todas nós!!!!

Receita disponível na revista COLEÇÃO CÍRCULO BARROCO 04 – EDITORA MINUANO

10 comentários

  1. oiii muito lindo,,,amo seus trabalhos…
    mas se não for pedir de mais coloque passo a passo desse tapete espiral.
    a explicação não de muito certo…
    obrigado.

  2. gente, gostaria de dar um toque pra quem vai tentar fazer esse tapete, tem que fazer com os pontos bem apertadinho, se não ele fica bem mole, tentei umas 4 vezes até descobrir esse segredinho kkkk bjks a todas, Andréa