Passo a passo touca Para Bebê com Flor

Olá Pessoal!!!!
Aqui vai mais uma touca em crochê para Bebê, pode ser feita em vários tamanhos é só ir em tabela de tamanhos aqui no blog!!!A flor aplicada na touca foi feita com linha Anne usando o fio duplo, a touca foi feita com lã especial para bebê também dupla, vamos fazer uma então?
Receita da touca:
Início: Iniciar com 5 correntinhas formando uma argola inicial.
Primeira carreira: Fazer 20 P. A. dentro da argola inicial.
Segunda Carreira : Dobrar a quantidade de pontos ou seja 2 P. A. para cada ponto da carreira de base.
Terceira Carreira: Fazer 2 P. A. e 1 P. A. com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.
Quarta Carreira: Fazer 4 P. A. e 1 P. A. com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.
Quinta a Décima Segunda Carreira: Fazer todas em ponto alto sem diminuir nem aumentar pontos.
Décima Terceira Carreira: Fazer acabamento com bico( 6 Pontos altos no mesmo ponto da carreira de base, pular 2 pontos da carreira de base e prender com ponto baixo repetir por toda carreira ) formando assim os biquinhos em volta da touca.
Pronto a Base da sua touca está pronta agora é só fazer a flor para aplicação , segue abaixo a vídeo aula da flor em crochê.

Vídeo aula Flor para Aplique

15 comentários

  1. Olá Simone!!!que maravilha de flor…ela fica bem lindo para aplicações,Parabéns fico muito feliz e grata por tudo que nos ensina e também por descobrir vc nesse mundo virtual,obrigada um grande Abraço…pelo dia do abraço
    Deus te abençoe
    Cida braga.

  2. Olá Simone, vim agradecer, linda á touquinha, á flor linda …linda.Que JESUS,te ilumine sempre , pois te admiro , e sou eternamente agradecida,por passares para nós teus aprendizados.Depois passe pelo meu blog,
    http://oficinadefiosbebe.blogspot.com
    tem muitas receitas de sapatinhos, mas não sei filmar um passo á passo , e como faço só para doações, se você se interessar em fazer o video de algum ,tem todo o meu aval, pois assim como você eu gosto de passar o que sei para frente.Beijos em seu coração irmãzinha iluminada .
    MÁRCIA.

  3. Olá Simone
    Parabens pelo teu trabalho.
    Gostaria de saber o valor das toucas e das redes para bebes, pois sou fotografa e preciso com urgencia desse material. Qual o tempo de entrega? Aguardo teu contato.
    Att
    Mada

  4. ola, fiquei com uma duvida nessa parte: Fazer 2 P. A. e 1 P. A. com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira. Como seria isso? 3PA juntos no mesmo ponto da carreira de base?