Quarto Decorado com Crochê

Olá Pessoal!!!!!
Decorar com crochê está em alta, seja em quadros, mesas, tapetes pelo chão, peças que alegram e trazem um aconchego que só as peças artesanais proporcionam, resgatam o toque antigo das vovós e ao mesmo tempo ganham um ar de modernidade dos novos fios cada vez mais sofisticados fabricados com alta tecnologia e confeccionado pela nova geração de artesãs que tenho orgulho de ensinar e incentivar a cada dia mais compartilhando aulas e dicas.

Criei então um jogo em crochê  para decorar o meu quarto composto de 3 almofadas e uma manta e claro tenho que vir rapidinho compartilhar com vocês,
Hoje convido vocês para conhecerem um pouco mais deste ambiente que se tornou o meu preferido e onde passo boa parte do meu dia.

Receita Jogo de quarto em Crochê da Professora Simone:
Materiais:
2 novelos d Barroco Natural
cores do Barroco multicolor variadas ( para confecção das flores e acabamento dos quadrados)
1 novelo de 400 gramas Barroco verde a sua escolha
3 capas de almofada em  tecido com zíper ( encontradas em lojas de enxoval ou armarinhos)
Agulha para crochê 3,50

Confecção:
Almofadas:
Escolha uma das flores que deixei aqui como sugestão, faça duas carreiras no barroco verde trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos.
Faça mais 6 carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles.
Faça duas carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles, na mesma cor do barroco usado para confecção da flor.
Finalize com mais duas carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles, confeccionadas no barroco natural.
Seu quadrado estará finalizado, agora você deve costurar a maquina ou a mão, também temos a opção de colar o quadrado na parte da frente da almofada.

Manta:
Flores da Manta:
Veja abaixo os links com as aulas das flores:
Flor do Norte:
http://ateliedocroche.com.br/passo-passo-flor-do-norte-em-croche/

Flor do Sudeste:
http://ateliedocroche.com.br/passo-passo-flor-do-sudeste-em-croche/

Flor Mega Hortência:
http://ateliedocroche.com.br/tapete-com-mega-hortencia/

Flor do Nordeste:
http://ateliedocroche.com.br/passo-passo-flor-do-nordeste-em-croche/

Flor do Caribe:
http://ateliedocroche.com.br/passo-passo-da-flor-do-caribe-em-croche/

Flor de Outono:
http://ateliedocroche.com.br/passo-passo-flor-de-outono-em-croche/

Flor Suzana:
http://ateliedocroche.com.br/flor-suzana/

Montando o quadrado:
Faça  duas carreiras no barroco verde trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos.
Faça mais 3 carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles.
Faça duas carreiras trabalhando em bloquinhos de 4 pontos altos 1 correntinhas entre eles, na mesma cor do barroco usado para confecção da flor.
finalize com uma carreira em barroco natural.

União do quadrado:
Veja a técnica que uso para unir os quadrados:

Veja mais algumas fotos do Quarto Decorado em Crochê da Professora Simone:

36 comentários

  1. très joli tout ce que vous faites que de beautés mais je vous avait posée une question comment peut on se procurer votre coton barroco par internet pour la france merci à vous si vous pouviez me répondre

  2. Ola, desculpe o que eu venho pedir não tem haver com o post, é que não achei outro endereço que pudesse mandar a mensagem…eu preciso fazer uma fantasia de sereia, e preciso de um PAP ou gráfico, vc teria algum para me fornecer? obrigada.bjo

  3. Parabéns pelo blog. JESUS TE AMA MUITO
    Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Isaías 55:6
    Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. Eclesiastes 3:14